Marina de Albufeira é ponto de partida e de chegada de competição de ciclismo feminino

A Marina de Albufeira recebe, no sábado, dia 22 de abril, a 2.ª edição da Prova da Taça de Portugal de Ciclismo Feminino Carlos Silva e Sousa. 

A equipa 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, composta por treze atletas, lideradas por Celina Carpinteiro, será a anfitriã da prova, organizada pela secção de Ciclismo do Clube Desportivo Areias de São João e pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio do Município de Albufeira.

Esta prova tem uma extensão total de 19 quilómetros e a partida está marcada para as 09h30, na Marina de Albufeira. O trajeto será percorrido entre 2 e 4 vezes, consoante o escalão das atletas: 2 voltas (Cadetes e Masters 50), 3 voltas (Juniores, Masters 30 e 40) e 4 voltas (Elites e sub-23).

Entre as equipas mais representativas da modalidade, encontra-se a equipa da casa – 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, que está a completar 8 anos de estrada, e tem vindo a somar títulos em diversas provas do calendário nacional e internacional, com um palmarés invejável com várias campeãs, quer a título individual (em provas de fundo, contrarrelógio e pista) quer em termos coletivos.

A prova irá contar com um pelotão de mais de 100 atletas, o que representa um crescimento em relação à edição anterior da Taça de Portugal Carlos Silva e Sousa, que se realizou pela primeira vez em 2022.

No final serão atribuídos troféus para a 1.ª, 2.ª e 3.ª classificada de cada categoria e por equipas, sendo que há prémios monetários a atribuir de acordo com o Regulamento da Prova.

Esta edição da Taça de Portugal será também uma homenagem ao falecido presidente Carlos Silva e Sousa, uma iniciativa das mentoras do projeto da equipa 5Quinas Município de Albufeira/CDASJ, Orieta Oliveira e Celina Carpinteiro.

 EN